quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Lotus Expeditor: Ganhos de produtividade

Uma forma de aumentar a produtividade das pessoas num ambiente de trabalho é permitir que aplicações de negócio possam ser acessadas de qualquer lugar, em qualquer tempo e mesmo quando não existe conexão ("offline").
O "software" IBM Lotus Expeditor fornece uma série de funcionalidades que permitem as empresas aumentar a produtividade das pessoas e diminuir o ciclo dos negócios.
Isto é possivel por meio de um código cliente (que opera num PDA ou "Notebook" ou em outros dispositivos) de uma forma centralmente gerenciada. Os desenvolvedores podem implementar aplicações compostas, tendo como base a plataforma Eclipse e seguindo uma série de padrões abertos.
Trata-se de uma alternativa a padrões proprietários como o Microsoft® .NET.
Um outro benefício, é uma saida mais simples para quem tem planos de migrar para Linux. Como esta solução opera em Windows e Linux, pode-se fazer uma migração de acordo com a conveniencia de cada caso e desta forma propiciar uma redução de custos.
O IBM Lotus Expeditor possui 3 componentes principais:

- Lotus Expeditor Server: permite centralmente gerenciar os componentes cliente e provê conectores de acesso a aplicações da empresa;

- Lotus Expeditor Cliente: suporta "desktops", "notebooks", "tablets", quiosques e dispositivos móveis;

- Lotus Expeditor Toolkit: permite o rapido desenvolvimento e implantação de aplicações cliente gerenciadas que pode operar desconectadoh, etc.

A IBM utiliza o Lotus Expeditor como base para outras soluções de software, como o Sametime 7.5 e o Notes 8.

Outros detalhes: clique em Lotus Expeditor.

Nenhum comentário: